Assembleia Municipal de Coimbra

GRAÇA SIMÕES

 

 

56 anos. Professora de História no Agrupamento de Escolas Alice Gouveia. Mestre e doutorada em Ciências da Educação, na área da Administração e Políticas Educativas. Tem experiência no domínio da Gestão Escolar e na Formação de Professores.

SERAFIM DUARTE

 

 

59 anos. Licenciado em História. Professor do Ensino Secundário. Presidente do Conselho Geral do Agrupamento de Escolas Coimbra Oeste. Foi membro da Assembleia Municipal de Coimbra, eleito pelo BE de 2006 a 2013. Atual deputado municipal eleito pelo CpC.

CLARA MOURA LOURENÇO

 

 

63 anos. Professora aposentada do Ensino Secundário. Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas e Mestre em Psicologia e Ciências da Educação. Experiência na área da formação de adultos e formação de docentes. De 2011 a 2015 fez parte do CNE como representante das ONGs de mulheres. Atual deputada municipal eleita pelo CpC.

PEDRO RODRIGUES

 

 

40 anos. Licenciado em Sociologia pela FEUC. Produtor teatral n’A Escola da Noite e Teatro da Cerca de São Bernardo. Gestor de projetos culturais na Cena Lusófona – Associação Portuguesa para o Intercâmbio Teatral. Leciona a disciplina Legislação, Produção e Programação Teatral da Licenciatura em Teatro e Educação da ESEC.

PAULA DUARTE

 

 

50 anos. Licenciada em Serviço Social pelo Instituto Superior de Serviço Social de Coimbra e com Pós Graduação em Reinserção Social. Desde 1995 exerce funções técnicas no Instituto de Apoio de Apoio à Criança em Coimbra, tendo assumido funções de coordenação em 1998.

JOSÉ JOÃO LUCAS

 

 

67 anos. Professor aposentado do 2.ºciclo do EB. Licenciado em Filosofia e mestre em Sociologia. Membro da Assembleia Municipal de Coimbra pelo BE de 2009 a 2013.. Fundador e dirigente do Sindicato dos Professores da Região Centro e da Federação Nacional de Professores . Atual deputado municipal eleito pelo CpC.

ANABELA MARISA AZUL

 

 

44 anos. Doutorada em Ciências Biológicas, especialidade de Ecologia, pela Universidade de Coimbra. Membro do Centro de Neurociências e Biologia Celular. Investigadora do Instituto de Investigação Interdisciplinar.

JOSÉ CARLOS SANTOS

 

 

52 anos. Doutorado em Saúde Mental pela Universidade do Porto. Exerce funções de Professor Coordenador na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra. Membro da Consulta de Prevenção de Suicídio dos Hospitais da Universidade de Coimbra.

TERESA SÁ

 

 

60 anos. Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, Português / Francês .Professora do Ensino Secundário, na Escola Secundária com 3º ciclo D. Dinis. Foi Orientadora de Estágio de Português e Elemento da Comissão de Supervisão dos Estágios do Ramo Educacional da FLUC .

JOÃO MARUJO

 

 

Licenciado pela FLUC em História, variante de História da Arte e Pós-graduado com o Curso de Especialização em Assuntos Culturais no Âmbito das Autarquias, pela mesma Faculdade e pelo CEFA. Trabalha na Câmara Municipal de Aveiro. Integrou o Gabinete de Candidatura da Universidade de Coimbra a Património Mundial, sendo um dos responsáveis pela elaboração do respetivo Plano de Gestão.

MARIA DE LURDES FONSECA

 

 

61 anos. Enfermeira Especialista e Mestre em Saúde Mental e Psiquiatria, com tese elaborada na área da Violência Doméstica. Exerce funções no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra – polo Sobral Cid, no Serviço de Reabilitação – Unidade de Esquizofrenia, e também na Unidade de Violência Familiar.

DIOGO FERREIRA

 

 

25 anos. Estudante do Mestrado Integrado em Psicologia. Chefe de Equipa de Vendas. Presidente da Think – Associação para a Inclusão, Cooperação e Educação para o Desenvolvimento.

MARIA EMÍLIA SANTOS

 

 

Licenciada e Mestre em Serviço Social. Trabalha no Programa de Formação Profissional da ARCIL. Pertence aos órgãos sociais da Associação Nacional dos Doentes e Amigos com Patologia Dual-ANDAD, secretária da Assembleia Geral. Presidente da Delegação Regional do Centro da Associação dos Profissionais de Serviço Social- APSS.

JORGE SÁ

 

 

68 anos. Reformado. Trabalhou na Auto Sueco Coimbra na área de aprovisionamento epatrimónio. Exerceu o serviço militar no ultramar, entre 1968 e 1974 na força aérea portuguesa. Integrou, em 1975, a comissão que fundou a Associação de Moradores do Bairro do Loreto, assumindo a sua presidência durante vários anos..

FERNANDA PEREIRA

 

 

57 anos. Enfermeira chefe no CHUC. Trabalha como enfermeira especialista em Saúde Mental e Psiquiatria, desde 1998 e em funções de gestão desde 1995. Concluiu em 1993 a licenciatura em Psicologia no ramo de Clinica.Tem participado em diversos projetos e associações ligados à saúde e em particular à saúde mental das pessoas e comunidades.

CARLOS GONÇALVES

 

 

65 anos. Professor na Faculdade de Ciências do Desporto da Universidade de Coimbra e membro do Conselho Geral da mesma universidade.

EVA QUEIROZ DE MATOS

 

 

26 anos. Licenciada em Jornalismo pela Universidade de Coimbra, foi diretora da Revista Via Latina entre 2010 e 2012. Foi assistente de produção e desde 2014 é diretora de casting da Krypton, produtora de filmes publicitários.

FRANCISCO PESSANHA

 

 

Licenciado e Mestre em Estudos Artísticos pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Doutorando em Ciências Musicais na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Investigador do CESEM, da Universidade Nova de Lisboa. Bolseiro de doutoramento da FCT. . Compositor, musicólogo, professor de Estética Musical na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto.

MARIA DO CARMO LOPES

 

 

57 anos. Doutorada em Física da Radiação, pela Universidade de Coimbra. Diretora do Serviço de Física Médica, do IPO de Coimbra, desde a sua criação, em Outubro de 2003. É Professora Associada Convidada da Universidade de Aveiro e investigadora do INESC-Coimbra.

HENRIQUE RICARDO DA SILVA

 

 

47 anos. Licenciado em Estudos Artísticos pela Universidade Aberta. Todo o seu percurso profissional está ligado ao Teatro.( TEUC , CITEMOR; . Escola da Noite; Bienal Universitária de Coimbra; Cena Lusófona; O Bando). Trabalha na Divisão de Cultura e Turismo da C M da Figueira da Foz. .

VÂNIA COUTO

 

 

Licenciada em Psicologia na FPCEUC. Faz parte dos projetos Macadame, Branta e Pensão Flor  .Em 2014 criou a Associação Catrapum, um projecto de Serviço Educativo e Cultural e de Intervenção Social pela Arte, inclusivo e aberto a todas as faixas etárias, populações com ou sem incapacidades, nacionais e internacionais, que te parcerias com várias associações e instituições de Coimbra.

PAULO ALEXANDRE DOS ANJOS

 

 

48 anos. Licenciado em Serviço Social. Tem uma vasta experiência associativa e é associado fundador e presidente da Direção da Associação Existências. Desenvolve intervenções junto de populações vulneráveis como Trabalhadores do sexo, utilizadores de drogas e populações migrantes.

CRISTINA PAULA SILVA

 

 

Praticante de vários desportos, ativista na proteção da natureza e do ambiente  e na defesa dos direitos dos animais. Co-fundadora e dirigente  do  Grupo Gatos Urbanos. Trabalha há 28 anos como Técnica Informática de.  Grau 2, Nível 1, dos Serviços da Presidência do  Instituto Politécnico de Coimbra.

JOÃO NORONHA

 

 

Licenciado em Bioquímica pela Universidade de Coimbra. Doutorado em Ciências Biológicas Aplicadas pela Universidade Católica de Leuven, Bélgica. Professor na Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Coimbra.

HELENA FARIA

 

 

Educadora de infância e atriz, na reserva. Desde sempre ligada à cultura. Co-fundadora do Teatrão e da Camaleão. Durante vários anos trabalhou na promoção e mediação do livro e da leitura. Atualmente está ligada à promoção e mediação da cultura científica.

NUNO SILVANO

 

 

21 anos. Estudante da Licenciatura de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra. Foi atleta de alta competição na modalidade de Tumbling, integrando a secção de Ginástica da AAC. Conta com vários títulos de campeão nacional em diversos escalões e com 25 internacionalizações, tendo ainda conquistado o 3º lugar por equipas no Campeonato da Europa de Juniores.

CONCEIÇÃO ROMEIRO FERREIRA

 

 

60 anos.Professora de Educação Musical no Agrupamento de Escolas Coimbra Oeste.Exerceu cargos de Gestão Escolar na EB23 Inês de Castro e exerceu funções técnico pedagógicas no CAE de Coimbra. É dirigente sindical desde 1989.

GONÇALO BARROS

 

 

É licenciado em Informática e tem o Mestrado em Programação e Gestão Cultural, tarefa a que tem dedicado a maior parte da sua vida. É um dos sócios fundadores e diretores da Associação Cultural Fila K Cineclube.

ANA PAULA AVELEIRA

 

 

58 anos. Educadora de Infância com o Mestrado em Ativação do Desenvolvimento Psicológico pela Universidade de Aveiro. Professora de Educação Especial no Agrupamento de Escolas em Coimbra. Desenvolve Supervisão Técnica em Intervenção Precoce aos docentes e técnicos das Equipas Locais de Intervenção, no distrito de Coimbra.

MIGUEL ROLINHO

 

 

Estudante do segundo ano do Mestrado Integrado de Medicina da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra. CAE pela Cambridge. Foi Vice-presidente no European Fórum- Rethinking Europe . Ativista e militante do Movimento Cidadãos por Coimbra.

CONCEIÇÃO DUARTE

 

 

57 anos. Licenciada em Educação de Infância. Curso de Especialização em Educação Especial – Dificuldades de Aprendizagem. Ativista na defesa da Escola Pública e de outras causas sociais. Educadora de Infância no Agrupamento de Escolas da Lousã.

FERNANDO FONTES

 

 

Sociólogo. Doutorado em Sociologia e Políticas Sociais pela Universidade de Leeds. É atualmente investigador do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra e visiting research fellow da School of Sociology and Social Policy, University of Leeds com uma bolsa de pós-doutoramento da Fundação para a Ciência e a Tecnologia

INÊS AVELÃS NUNES

 

 

21 anos. Está a concluir a Licenciatura de Direito na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.  Nos últimos dois anos integrou diversas organizações estudantis e civis ligadas aos direitos humanos, realizando atividades de promoção dos mesmos na comunidade estudantil e civil através de debates, conferências, jornadas.

ERNESTO COSTA

 

 

Doutor em Informática Teórica pela Universidade de Paris VI e Doutor em Engenharia Electrotécnica pela Universidade de Coimbra. Professor Catedrático no Departamento de Engenharia Electrotécnica da Universidade de Coimbra. Desde Dezembro de 2012 que é membro eleito do Conselho Geral da Universidade de Coimbra.

LIA MARQUES

 

 

Licenciada em Ciências Psicológicas na FPCEUC, encontra-se de momento no último ano do Mestrado em Psicologia Clínica na área de Psicopatologia e Psicoterapia Dinâmicas. Ativista do Movimento Cidadãos por Coimbra desde 2013, muito particularmente na freguesia da sua residência, S. Martinho do Bispo.

MIGUEL CARDINA

 

 

Licenciado em Filosofia pela Faculdade de Letras, Coimbra, Mestre em História das Ideologias e Utopias Contemporâneas, na especialidade de História da Cultura. Doutorado em Letras . Trabalha como investigador no CES, onde é vice-presidente do Conselho Científico. Foi membro da coordenação do Núcleo de Humanidades, Migrações e Estudos para a Paz (NHUMEP) de 2013 a 2106.

SÍLVIA FRANKLIM

 

 

31 anos. Estudou Física na Universidade de Coimbra. Trabalha no Exploratório, Centro de Ciência Viva de Coimbra. Foi duas vezes candidata à direção da AAC. Pertenceu ao GEFAC. Integra o Grupo Segue-me à Capela. É dirigente do MAS e milita na Assembleia Feminista de Coimbra.

FRANCISCO SOARES OLIVEIRA

 

 

38 anos. Trabalha na Faculdade de Letras de Coimbra, sendo um dos responsáveis pela organização de cursos de português para estrangeiros com uma forte componente cultural. Estudou Direito, Relações Internacionais e Turismo. Crítico de cinema, tradutor e intérprete.

JOÃO BARROS

 

 

27 anos. Radialista na RUC e colaborador de outras rádios nacionais. Foi, até 2016, um dos responsáveis pelo marketing da editora Universal Music Portugal e foi também director criativo de eventos culturais. Freelancer, desenvolve conteúdos editoriais sobre música em plataformas digitais.

JOANA ROSEIRO

 

 

25 anos. Empresária em nome individual na área da estética. Foi estudante de Engenharia Civil no ISEC em Coimbra. Entrou muito jovem no mercado de trabalho e conheceu bem as condições precárias a que estão hoje sujeitos os jovens. Tem experiência como lojista, como vendedora e como chefe distrital de vendas.

JOAQUIM RODRIGUES

 

 

67 anos. Trabalha  atualmente na Rádio Regional do Centro. Estará reformado no dia das próximas eleições autárquicas. Além se ser ativista de várias causas é também membro da comissão concelhia do Bloco de Esquerda. Aderente desde a primeira hora do Movimento Cidadãos por Coimbra.

LUÍSA SIMÕES DA CONCEIÇÃO

 

 

53 anos. Trabalha no Centro de Documentação 25 de Abril como Técnica Principal de Arquivo. Fez experiências no cinema e no teatro nomeadamente como coordenadora e formadora da Oficina de Teatro Cenas da Vida e como fundadora e diretora Oficina de Teatro do Oprimido . É ainda membro fundador da Cooperativa de intervenção social e cultural Mandacaru .

BRUNO SENA MARTINS

 

 

Licenciado em Antropologia e Doutorado em Sociologia. Investigador do CES . Atualmente, desempenha as funções de Vice-presidente do Conselho Científico e de Co-coordenador no Programa de extensão académica O CES vai à Escola. É ainda Co-coordenador do Programa de Doutoramento Human Rights in Contemporary Societies.

JOSÉ MANUEL PUREZA

 

 

58 anos. Licenciado em Direito e Doutor em Sociologia pela Universidade de Coimbra.  Professor Catedrático da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. Deputado do BE, eleito pelo Circulo de Coimbra e Vice-Presidente da Assembleia da República, na atual legislatura.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s