Paulo Pereira: NOVO VEREADOR do CPC

Exmo. Senhor Presidente da Câmara Municipal de Coimbra,
Exmas Senhoras Vereadoras / Exmos Senhores Vereadores,

Sou a partir de hoje, até ao final do presente mandato autárquico, o Vereador do Movimento de Cidadãos Eleitores Cidadãos por Coimbra fruto do voto popular que nos confiou esta demanda e de nós espera o melhor que soubermos e pudermos fazer para a construção de uma Coimbra melhor.

Subscrevo o empenho de quem me precedeu, com quem estive solidário, sublinho a tarefa árdua do trabalho desenvolvido, em condições difíceis, próprias da posição ocupada.

Não tenho experiência autárquica mas preocupo-me há muitos anos com a nossa cidade e com quem nela vive.

Na área da ação social, onde exerço a minha atividade profissional, dirijo há 17 anos o Centro Porta Amiga da AMI, sito no Terreiro da Erva, onde, procurando fazer parte da solução para os problemas da pobreza e da exclusão social, intervenho enquanto técnico com aqueles que se encontram em situação de elevada vulnerabilidade pessoal e social. Sei, por isso, de maneira clara e objetiva em que ponto Coimbra está aos níveis da pobreza, dos direitos e deveres dos mais desfavorecidos, da promoção dos direitos humanos e do olhar sobre as pessoas enquanto cidadãos por direito. Há e haverá muito a fazer. A vida das pessoas não pode esperar pelas vontades de quem tem em cada momento o ou os poderes de decidir sobre elas. Está, naturalmente, acima disso.

Também na área da cultura desenvolvo atividade em Coimbra há mais de duas décadas enquanto músico, agente cultural, responsável de vários grupos musicais, dirigente e diretor de produção de duas Companhias de Artes, Ad Libitum e Amazing Arts, esta última por mim fundada, as quais produziram em 15 anos mais de três centenas de espetáculos, integrando músicos e atores que aqui estudaram e alguns que aqui ficaram a trabalhar nestas e noutras áreas. O foco é sempre elevar a cultura através da arte melhorando também não só quem a executa mas também quem a vê e escuta, buscando a promoção das pessoas e do seu bem-estar presente e futuro. Assim tudo e todos saem a ganhar.

Agradeço a confiança que me foi manifestada pela Direcção do CpC com quem estou em sintonia. Agradeço as palavras amigas que me foram dirigidas por tantas e tantos desejando-me felicidades.

Procurarei dar o meu melhor neste tempo comum que ainda teremos pela frente, até ao final do nosso mandato. Acresce que, sendo candidato pelo CpC nas eleições de 1 de Outubro próximo, este tempo me dará a experiência mínima para, se eleito, corresponder às expectativas de quem me eleger.

Agradeço toda a disponibilidade na ajuda que pedirei às e aos trabalhadores dos diferentes serviços da Câmara, aqui ou fora sedeados.

Juro cumprir o meu mandato no cumprimento da Constituição da República e das Leis Autárquicas.

Obrigado!

Paulo Pereira / Vereador / CpC – Cidadãos por Coimbra
05 de Junho 2017

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s