A NOVA MATERNIDADE: O Dr. MACHADO TEM RAZÃO!

Embora eu tenha tido quase sempre uma posição crítica relativamente à estratégia (se é que há estratégia!) e ao modo como o Presidente da Câmara de Coimbra tem executado este seu mandato, eu, que integro na Assembleia Municipal o grupo Cidadãos por Coimbra, movimento esse que, no meu entender tem sido a verdadeira oposição ao “desgoverno” do executivo camarário, nesta questão específica do local para a construção da nova maternidade de Coimbra, eu estou perfeitamente de acordo com o Dr. Manuel Machado.


Acho (sem receio da palavra) uma “estupidez” ir saturar o espaço já considerado dos mais saturados em tráfego da Europa, com um novo equipamento de saúde, quando o CHUC tem pelo menos 30 hectares livres no campus do Hospital Geral (Covões). Já o Hospital Pediátrico nunca deveria ter sido construído onde foi! Não aprenderam! Querem tudo “juntinho”… faculdades, institutos, laboratórios, clínicas…onde se movimentam diariamente dezenas de milhares de pessoas e muitos milhares de viaturas…num pequeno espaço geográfico…sem capacidade de estacionamentos, com maus transportes públicos, sem o “tal Metro” que salvaria a questão das acessibilidades. É a tradicional visão bacôca! Se pudessem até cercariam o espaço “deles” por muralhas!
Dr. Machado, Sr. Presidente da Câmara: V.Exa. tem toda a razão e tem o meu apoio pessoal.


Rui Pato

Deputado da Assembleia Municipal de Coimbra  pelo  CPC, médico e ex-presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Coimbra

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s