O Orçamento e as as GOP (grandes opções do plano): a posição do CPC através da Comunicação Social

Na passada sexta-feira, 28, reuniu o executivo camarário para debater e aprovar as GOP. O documento foi aprovado com os votos favoráveis do PS, abstenção da CDU e votos contra da coligação Por Coimbra e do vereador do CPC.

A Comunicação social local deu eco às posições do CPC sobre o documento:

 

José Augusto Ferreira da Silva, do movimento Cidadãos por Coimbra, que também votou contra o orçamento da autarquia, considerou que o documento dá «expressão à maneira de [a maioria governar a cidade», que «não preza a participação das forças políticas representadas na Carnara. nem dos cidadãos e que não tem um rumo, uma estratégia» que aponte para o desenvolvimento da cidade, «em torno da reabilitação urbana e da atração do investimento, que possam fixar pessoas, designadamente jovens”.

Diário de Coimbra

 

Ferreira da Silva: Pelo 4º ano consecutivo, o que nos é trazido é um documento que contém um amontoado de receitas e de despesas sem que se entenda, de forma clara e efetiva, qual vai ser a linha de rumo deste executivo. Ou melhor, sabe-se que é uma linha de atuação pautada pelo casualismo, com expressão na máxima perfilhada pelo Presidente da Câmara Municipal, de que o “caminho se faz caminhando “, como se as cidades e, em especial, uma cidade da dimensão de Coimbra, pudessem ser governadas à vista, tal qual um barco em tempo de nevoeiro.

Notícias de Coimbra

 

O orçamento dá “expressão à maneira de [a maioria] governar a cidade”, que não preza a participação das forças políticas representadas na Câmara, nem dos cidadãos e que não tem um rumo, uma estratégia” que aponte para o desenvolvimento da cidade, “em torno da reabilitação urbana e da atração do investimento, que possam fixar pessoas, designadamente jovens, na cidade”, afirmou José Augusto Ferreira da Silva, do CpC, que também votou contra o documento.

Campeão das Províncias

 

José Augusto Ferreira da Silva (CpC) Dá expressão à maneira de governar a cidade, que não preza a participação e não tem rumo nem estratégia.

As Beiras

 

(Imagem do “As Beiras)

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s