Quando o lixo e o desleixo põem em grave risco a saúde e a segurança dos cidadãos

Uma nossa apoiante dá-nos aqui conta do que se passa em redor da sua casa em Marco dos Pereiros, União de freguesias de Santa Clara e Castelo Viegas.

 

“É com uma grande preocupação que tenho vivido estes tempos de imenso calor e com a possibilidade de incêndio mesmo à porta de minha casa.

Vivo em Marco dos Pereiros e do outro lado da rua, que tem cerca de 5 metros de largura, existe um terreno que está completamente “fechado” de mato e silvas e que vai até à Estrada da Madalena.

Não se sabe a quem pertence, nunca foi limpo (apenas junto à berma a Junta de Freguesia tem feito essa limpeza de cerca de meio metro) e o estado a que chegou torna-se preocupante para quem aqui vive. Ratos, cobras, ……. mas principalmente o risco de incêndio iminente.”

marco dos pereiros

Esta cidadã transmitiu estas preocupações à CMC, à sua Junta de Freguesia e à Protecção Civil. Esperemos que lhe respondam com a urgência necessária, mas é de lamentar que se atinjam situações tão clamorosas e que quem disso tem o dever  esteja à espera da reclamação dos cidadãos para as resolver (se resolver!).

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s