Parque Verde – Comunicado do CPC

Um alargado grupo de cidadãs e cidadãos do CPC em que se integravam o vereador, os deputados municipais e diversos deputados de freguesia deslocou-se, na passada 5ª feira, dia 28 de julho, ao Parque Verde para avaliar as condições de um dos mais relevantes espaços de lazer da nossa cidade. O que pudemos encontrar e pode ser confirmado por todos é não só desolador, mas raia os limites do desleixo e da irresponsabilidade. O Parque infantil está desativado, sem vários dos equipamentos, mas com elementos metálicos perfurantes sem qualquer proteção; com uma pequena vedação, é fácil imaginar o que pode acontecer a crianças que saltem para o seu interior; as passadeiras em madeira estão esburacadas e sem qualquer proteção; as plataformas de pesca arruinadas; há vidraças partidas e soltas que podem cair e provocar lesão grave em quem passe; o lixo é abundante; as casas de banho estão encerradas….ou seja, é difícil descrever em palavras o que se vê e sente.

Entre as cheias de janeiro / fevereiro e princípio de junho o problema era a existência de um concessionário dos estabelecimentos comerciais que, alegadamente, não cumpria os seus deveres relativamente aos equipamentos que estava obrigado a zelar e manter. O contrato de concessão foi revogado pela deliberação nº 2135/2016 de 06.06.2016 e tendo passado a responsabilidade exclusivamente para a Câmara Municipal, cerca de dois meses depois, a situação não só se manteve, mas até se agravou, impedindo que as famílias possam usar o espaço, que lhes está destinado e lhes pertence ainda que sem os equipamentos de restauração e bares.

O estado do local devia envergonhar os responsáveis municipais que, porém, convivem com a situação com a maior indiferença, como se não fosse nada com eles. O CPC apela às cidadãs e aos cidadãos de Coimbra que façam chegar o seu protesto à Câmara Municipal exigindo que o espaço seja devidamente limpo e arranjado, com a maior rapidez, permitindo a sua utilização em segurança.

Coimbra, 29 de julho de 2016

A Comissão Executiva do CPC

 parque verde
Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s