Reunião da Assembleia de Freguesia da UF de Eiras e S. Paulo de Frades

4204028872ffih

No passado dia 2 de junho decorreu mais uma reunião da Assembleia de Freguesia da UF de Eiras e S. Paulo de Frades, em que marcou presença a deputada do CPC, Maria dos Prazeres Francisco. Durante a reunião Maria dos Prazeres Francisco solicitou informações sobre o ponto de situação de:

 

  1. Centro Cívico do Ingote.
  2. Sobre as diligencias efetuadas (desde o passado executivo) no sentido de libertar os residentes do Bairro de Sta. Apolónia do pólen e algodão que durante 2 meses (Primavera) têm de suportar, provocados pelos choupos que ladeiam a ribeira, associados aos sintomas de alergia que provocam.
  1. Ficou-se a saber que o projeto do Centro Cívico do Ingote está a progredir faseadamente, com apoio do programa Portugal 20/20 e que envolve 1 milhão de euros. Está em negociação a parceria com a Fundação ADFP de Miranda do Corvo. Os espaços de lazer do projeto ficarão a cargo da CMC. Não foi obtida informação sobre a que corresponde cada fase nem sobre o cumprimento do calendário, mas conclui-se com base na informação disponibilizada pelo Presidente da Junta que a execução do projeto dificilmente ocorrerá no próximo ano.
  2. A respeito dos choupos, soube-se que o processo se encontra na Departamento do Ambiente da CMC sem qualquer evolução.  Houve uma proposta do anterior executivo para abate faseado e substituição das árvores, mas moradores do Bairro levantaram questões legais sobre o abate das mesmas, levando a que o processo se encontre ainda sem resposta no dito Departamento. A deputada do CPC tem a convicção de que, o facto de não haver uma Associação de Moradores, neste local, leva a este “relaxado e conformado mau estar” de quem ali vive. Por outro lado, a população só fica motivada a fazer algo na fase da polinização, esquecendo rapidamente o desconforto que vive, nessa época do ano.

 

Ainda no decorrer da reunião foram presentes, em carta fechada, as propostas recebidas para o Concurso de Ideias, e foi marcada reunião do Júri para dia 29 de junho com a presença dos proponentes. O concurso estará este ano a funcionar melhor com  mais propostas envolvendo mais pessoas.

 

Foram apresentadas 7 propostas que cumpriam o regulamento do concurso, a saber:

 

  1. Todos por um Bairro Melhor – Associação de Moradores do Monte Formoso –
  2. Forno Comunitário no parque de merendas do Ingote – Associação de Moradores do Bairro do Ingote.
  3. Felicidade e Alegria nas Suas Mãos – Unidade de Saúde familiar Topázio
  4. infraestrutura para Centro Desportivo – Roda pedaleira
  5. Aquisição de Viatura de 5 Lugares – IPSS Sol Eiras
  6. Lugar de Comunidades Filosóficas – Projecto Educativo – Comunidade Juvenil de S. Francisco de Assis.
  7. Telheiros para Churrasqueiras Comunitárias – Associação de Moradores do Bairro António Sérgio + Associação de Moradores do Bairro da Rosa +Associação de Moradores da Rua Cidade de S. Paulo.

 

foto do site da UF Eiras e S. Paulo de Frades

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s