Reunir para “Viver bem em Coimbra é…”

Convocam-se todos os interessados em colaborar (e são muitas as formas de o fazer!) no “Grupo Viver Bem Em Coimbra É…” que vai realizar uma reunião aberta no dia
19 de Maio, quinta-feira, pelas 18h00

no Bar do Teatro da Cerca de São Bernardo.

Destacamos alguns aspectos de um documento elaborado pelos coordenadores do grupo de trabalho, pelo António José André e por Isabel Campante, até porque esperamos que nos tragam propostas!

Contextualização
O Grupo existe desde 2014 e socorremo‐nos da descrição que dele fez o Manuel Frota: “ … surge a ideia de criar um grupo que tenha um olhar sobre a cidade com um único objectivo: fazer o que compete a cada um…. apontar as muitas coisas desagradáveis que campeiam pela cidade e sugerir soluções que, em muitos casos, nem têm custos para a autarquia… Sublinharemos também as coisas bem feitas e aplaudiremos as soluções que forem encontradas para os problemas que levantarmos. Por consenso, decidiu‐se criar um lema‐ “Viver bem em Coimbra é…” – O trabalho está a ser feito com entusiasmo, com a paixão que Coimbra nos merece… Cada um de nós procurará, em cada momento, fazer o melhor que souber e que puder e nesse sentido exercer a cidadania que, por imperativo ético, estamos obrigados.”
Recordamos que uma das propostas programáticas do CPC, no capítulo “Cidadania e Democracia”, era a criação do Pelouro Municipal da Participação Cidadã. Entendemos que este grupo pode transformar‐se num laboratório do que seria esse pelouro.

Alguns Objectivos
● Fomentar a participação cidadã em torno das questões municipais e assim assegurar um dos compromissos do movimento desde a sua criação
● Facilitar o conhecimento das actividades do grupo num exemplo de transparência de actuação
● Sensibilizar novos aderentes
● alargar expansão territorial da actividade
● Promover maior rotatividade de interlocutores do movimento
● Colaborar na dinamização de uma articulação do trabalho dos eleitos das freguesias com eleitos
● Proceder ao levantamento de questões e temas a transportar aos diversos eleitos do CPC

Algumas Actividades
● Criação de rede de cidadania, constituída por representante ou representantes do CPC em cada uma das 31 freguesias (uma lista prévia já foi efectuada com a preocupação de rejuvenescer os nossos contactos)
● Acção directa

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s