1, 2… 3 de Junho. Benjamin Clementine em Coimbra?

Isabel Campante escreve sobre o golpe de marketing da Câmara Municipal de Coimbra que ultrapassa com uma não informação o modus-operandi das grandes salas europeias e norte-americanas.

Coimbra continua a ser uma lição.

Consultamos a página oficial de Benjamin Clementine e, neste momento, o Convento de São Francisco é a única sala da tournée do músico britânico em que não se sabe quanto custam os bilhetes e onde se podem comprar.

Pode ser apenas porque o presidente da Câmara Municipal de Coimbra ainda não decidiu o preço do bilhete – que costuma levar a aprovação em sessões do executivo municipal, já depois de terem decorrido os espectáculos. Neste caso, nem na Agenda 7 (que, recorde-se, surgiu para resolver todos os problemas de divulgação da actividade cultural na cidade) aparece a informação, tão simples quanto útil. Preocupante!

Fico, pois, um pouco baralhada – e não sou a única. Conheço pessoas que decidiram que era melhor prevenir e resolveram ir assistir ao concerto de Benjamin Clementine… ao Porto! O que não é mau para quem tem essa disponibilidade financeira, porque podem simultaneamente ir ver uma exposição a Serralves – e verificar como a programação do espaço desenhado por Álvaro Siza começa a perder importância (!!!!) face  ao  Convento de São Francisco. E, depois, se já houver bilhetes, até podem voltar a ver o músico a actuar também em Coimbra.

Há aqui, certamente, um golpe de marketing cujo alcance não atinjo. Mas deve ser genial. Quando o percebermos, como conimbricenses, deveremos ficar todos orgulhosos. Afinal, grandes salas europeias e norte-americanas podem aprender muito connosco.

Coimbra cosmopolita? Não! Neo-cosmopolita!

capa

Captura de ecrã 2016-05-15, às 14.34.44

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s