Declaração de voto sobre os SMTUC

 

Na reunião do Executivo que está a decorrer neste momento, o vereador do CPC, José Augusto Ferreira da Silva, apresentou a seguinte declaração de voto:

“Temos, desde o início do mandato, chamado sistematicamente a atenção para a degradação dos SMTUC, pedindo uma discussão séria e participada da situação, com vista a ultrapassar as dificuldades.  Sem uma rede moderna e eficiente (o estudo feito foi religiosamente guardado numa gaveta, não vá os incrédulos acederem-lhe); sem material circulante adequado às necessidades; sem paragens com um mínimo de comodidade e de informação; sem uma bilhética eficiente e atrativa; sem promoção que estimule a utilização do transporte coletivo. Enfim, sem qualquer rumo. É assim que estão os SMTUC, desde há anos, mas que, apesar das promessas a atual maioria, aqui no sentido abrangente, teima em deixar degradar a situação, mau grado as parangonas da defesa do serviço público que, de tempos a tempos vamos ouvindo.

Ora, perante esta situação é inevitável que votemos contra os documentos de prestação de contas, como manifestação inequívoca de  censura à maioria que define a política e ao Conselho de Administração que a tem vindo a executar – e aqui  não está em causa, obviamente, a honorabilidade pessoal dos vereadores que ocupam o cargo.  ”

 

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s