A prepotência e a discricionariedade de Manuel Machado levadas aos limites

“Machado Manda retirar laço-azul da campanha de maus tratos”

As Beiras, 15 de Abril de 2016

 

 

Não é novidade, mas continua a chocar e a merecer a nossa denúncia. O caso, que a comunicação social também relatou, é aqui contado por José João Lucas, membro da Direcção do CPC e que integra a Comissão de Protecção  de Crianças e Jovens (CPCJ) de Coimbra:

“A CPCJ de Coimbra, à semelhança do que acontece com a generalidade das CPCJ por todo o país, está a organizar, neste mês de abril, um conjunto de atividades de sensibilização da população, designadamente, dos mais jovens para o tema dos maus-tratos às crianças e jovens, entendendo estas iniciativas como integrando uma estratégia de prevenção deste flagelo que persiste e se tem agravado na nossa sociedade.

Uma dessas atividades consistiu na distribuição de ‘laços azuis’ por pessoas e entidades e a afixação em vários locais da cidade de laços ‘XXL’. O laço azul, a partir duma iniciativa ocorrida nos EUA há algumas décadas, passou a ser um símbolo mundial de alerta contra os maus-tratos às crianças e jovens.

Nesse sentido e após os devidos contactos e pedido de autorização ao vereador Jorge Alves, da área de Ação Social e Educação, a CPCJ de Coimbra, ao fim da manhã da passada 4.ª feira, dia 13, afixou na varanda do 2.º andar do edifício, onde tem os seus serviços, um laço azul XXL.

O referido vereador esteve presente, solidarizando-se com esta iniciativa.

Poucas horas depois, o senhor presidente da Câmara Manuel Machado  decidiu, pura e simplesmente, sem contactar com ninguém envolvido na ação, inclusive o vereador, mandar retirar de imediato o referido laço, dando para isso ordem ao chefe de divisão que tem o gabinete ali ao lado, o que ele fez com bastante desconforto.

Atitudes destas, já habituais noutros contextos e enquadramentos, vão-se tornando demasiado recorrentes e merecem ser combatidas e denunciadas.”

 

 

 

Anúncios

One comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s