Visitar, reunir e debater. Para conhecer e propor.

O movimento cívico Cidadãos Por Coimbra (CPC), desde a sua constituição, sempre assumiu que para intervir na vida autárquica local tinha de conhecer bem o meio em que a sua ação se iria desenvolver.

Visitámos durante a campanha eleitoral associações sociais e culturais; instituições de solidariedade social e bairros populares; empresas, sindicatos, associações empresariais e muitas outras entidades. Recolhemos informação, trocámos pontos de vista, aprendemos. E fizemo-lo por saber que sem esse conhecimento nenhuma força política pode propor e intervir de uma forma séria.

Recebido o mandato das/os  nossas/os Concidadãs/aos temos continuado esse caminho. Um caminho que se tornou cada vez mais exigente. Prometemos que voltaríamos a falar com todas/os que nos receberam. E com muitas mais pessoas e instituições que o tempo do mandato nos permitisse. O que temos vindo a fazer de forma sistemática e regular, como habitualmente informamos.

Essa atitude tem-nos permitido intervir e propor com competência nos órgãos em que estamos representados. Apesar de a maioria camarária não prestar a informação devida, ou, dizendo melhor, sonegar a informação a que temos direito. Exemplo disso foi a cena caricata de, numa das últimas reuniões, o Presidente da CMC, instado pelo vereador do CPC sobre o que se passou na Assembleia Geral da Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU), dizer que não tinha nada que informar a Câmara por “fidelidade societária”!  Como se o sócio da SRU fosse ele próprio e não o Município de Coimbra!

No âmbito do nosso Grupo de Políticas Sociais e Emprego, na passada semana, fomos visitar e reunir com várias associações e empresas, para saber como vivem, como encaram o futuro, que empregabilidade podem oferecer, que relações mantêm com  o poder municipal e como este apoia o investimento e emprego. E continuaremos esta ronda visitando e reunindo com sindicatos, empresas, incubadoras, Segurança Social, Instituto de Emprego e Formação Profissional, entre outros.

Também na defesa da qualidade de vida das nossas cidadãs e cidadãos visitámos o Centro Integrado de Tratamento e Valorização de Resíduos Sólidos Urbanos de Coimbra, em Vil de Matos, tendo recolhido informação relevante. Continuaremos reunindo e visitando outras empresas e associações sempre com o mesmo propósito.

O compromisso que assumimos com as cidadãs e cidadãos de Coimbra é para levar até ao fim. Coimbra é a nossa causa!

José Augusto Ferreira da Silva
Coordenador do Movimento CPC

campeao 2016 01 25

clicar para continuar a ler

Beiras 20 janeiro 2016

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s