Queima de Resíduos pela Cimpor no Centro de Produção de Souselas

Têm vindo a público notícias preocupantes acerca de um recente licenciamento (10.12.2015) pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA)  à CIMPOR – Centro de Produção de Souselas, autorizando um aumento considerável para a  coincineração de “resíduos perigosos” e a queima de “resíduos não perigosos” onde se incluirão plásticos, borrachas, pneus e misturas de resíduos urbanos. A par disto soube-se que a Cimpor pretende licença para aumentar para o dobro as emissões de carbono pelos fornos da cimenteira.

Tudo isto sem que tenha sido promovida junto das cidadãs e dos cidadãos de Coimbra uma verdadeira e transparente discussão pública. Seguramente com receio de que haja uma forte oposição  popular, como a que no início da década de 2000,  se verificou.

O Movimento Cívico Cidadãos Por Coimbra, conforme posição tomada na última reunião da Câmara Municipal de Coimbra, rejeita frontalmente os referidos aumentos. E repudia a ausência de uma ampla discussão que envolva as entidades municipais e as cidadãs e os cidadãos de Coimbra. O CPC fará tudo o que estiver ao seu alcance para que estes processos possam ser revertidos.

Coimbra, 23.12.2015

A Executiva do CPC

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s