João Figueira, Luisa Bebiano Correia e Sandra Silvestre

João Figueira, Luísa Bebiano Correia e Sandra Silvestre são os convidados para promover no próximo sábado, 7 de Novembro, um debate sobre Coimbra, a partir de dois temas: Cidadania / Democracia Local e Qualidade de Vida Urbana. As Jornadas Cidadãs começam às 15 horas, no Auditório da Escola Superior de Educação de Coimbra. Participem!

 

João Figueira 12

João Figueira é professor de Jornalismo e de Comunicação na Faculdade de Letras. Foi jornalista durante mais de 20 anos, a maioria deles ao serviço do DN, é autor de vários livros sobre Jornalismo e membro fundador da Pro Urbe.
Já habitou em três continentes, mas afirma que Coimbra, que escolheu para viver e se fixar, é a sua cidade e aquela por cujo presente e futuro vale a pena lutar.

 

01_Luisa
Luisa Bebiano Correia nasceu em Coimbra, onde vive e trabalha. Licenciada em Arquitectura pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.
Actualmente é Doutoranda do Curso de Arte Contemporânea da Universidade de Coimbra, investiga e desenvolve projectos transdisciplinares em atelier próprio na Incubadora de Empresas do Instituto Pedro Nunes em Coimbra, relacionando a arquitectura com a música, o cinema, as artes performativas e o fabrico automatizado de objectos. É deputada da Assembleia de Freguesia de Santo António dos Olivais, eleita pelo movimento cívico Cidadãos Por Coimbra.

 

11850912_1012754228764291_1073811824_n (1)
Sandra Silvestre é licenciada em Relações Internacionais pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, com formação especializada na área da Educação para os Direitos Humanos. Dirigente da Acção para a Justiça e Paz (ONGD) desde 2002, coordenou e animou diversos projectos socioeducativos na zona do Baixo Mondego. A partir de 2009 dedicou-se primordialmente à formação de pessoas adultas, tendo trabalhado um ano num projeto de formação de professores/as do ensino básico no sul da Guiné Bissau. Assessora parlamentar do Bloco de Esquerda entre Setembro de 2010 e Junho 2011, tem também colaborado com várias associações culturais de Coimbra na produção de espectáculos e gestão de projetos. Atualmente, coordena em Gouveia o projeto “Uma Aventura no Mundo da Cidadania” que tem por objetivo promove práticas de cidadania.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s