Horários dos bares sujeitos a discussão pública

Sobre a discussão dos “Horários de Bares em Coimbra”, podem ouvir as declarações de José Augusto Ferreira da Silva à RUC, no passado dia 18 de Agosto, aqui. Entretanto o documento já está em discussão pública, disponível aqui.

Bares e cafés com música ou dança a fechar às 4 da manhã em zonas abrangidas pela classificação de Património pela UNESCO e às 2 da manhã nos restantes locais. À meia-noite é a vez das esplanadas fecharem portas. São estas as propostas do executivo camarário para aceder às queixas dos residentes das zonas com mais movimento à noite. A proposta vai estar em cima da mesa por mais 45 dias em apreciação pública. O vereador da Câmara Municipal de Coimbra, José Ferreira da Silva, refere quais as entidades envolvidas na apreciação.

O vereador afirma que é contra atitudes “fundamentalistas” e que deve haver um equilíbrio entre o “sossego das pessoas” e a diversão dos estudantes e dos turistas.

A proposta surpreendeu os estudantes e foi o assunto do dia na imprensa regional. José Ferreira da Silva sublinha que ainda é só um projeto, que está aberto à discussão.

O vereador do partido Cidadãos Por Coimbra referiu ainda que todos os interessados se devem envolver na discussão e apreciação pública, que o autarca alargou no prazo e nos intervenientes.

cp 27082015

Campeão das Províncias, 27 de Agosto de 2015

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s