Comentário: Coimbra é uma cidade “cada dia mais porca”

José Augusto Ferreira da Silva esteve hoje a comentar a actualidade regional e nacional no Alvorada, da RUC. Falou sobre a previsão do aumento de número de alunos estrangeiros na Universidade de Coimbra, como está a cidade depois da classificação como Património Mundial, a situação dos exames dos ensinos básico e secundário e o terceiro resgate da Grécia. Podem ouvir excertos aqui.

O Alvorada desta terça-feira contou com o vereador da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) pelo movimento “Cidadãos por Coimbra”, José Ferreira da Silva, no comentário à revista de imprensa local e nacional.

A previsão da Universidade de Coimbra, relativamente ao aumento do número de alunos estrangeiros, mereceu destaque por parte de Ferreira da Silva. Para o vereador, há dois prismas que devem ser tidos em conta e a cidade tem de corresponder de forma positiva ao esforço feito pela universidade.

Numa altura em que passam dois anos sobre a classificação como Património Mundial da Universidade, Alta e Sofia, o vereador considera que a situação é ainda muito pouco satisfatória. A falta de sinalização e de cuidado com o imobiliário e, em especial, a limpeza da cidade são pontos fulcrais. Ferreira da Silva nota que Coimbra é uma cidade “cada dia mais porca”.

Outro dos destaques do dia é a subida de três valores na média dos resultados no exame de Matemática A, o que pode vir a gerar um inquérito ministerial. Na opinião de Ferreira da Silva, o problema não reside apenas numa disciplina mas sim em todo o ensino básico e secundário.

A maratona negocial de 17 horas que resultou no acordo para um terceiro resgate à Grécia foi também ressalvada pelo vereador da CMC. No seu entender, tal correspondeu a uma forte “vitória ideológica da direita” que, contudo, é uma derrota da democracia e pode levar à desestruturação do projeto europeu.

Durante o programa informativo, foram ainda abordadas as questões das presidenciais e da recente vaga de condenação de titulares de cargos públicos.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s