Associação dos Munícipes Maltratados pelo Presidente da CMC

Nós estivemos lá…

Desde a primeira reunião camarária aberta ao público, sob a presidência do Dr. Manuel Machado, que os problemas com os munícipes que ali expõem problemas, fazem denúncias ou reclamam soluções, se sucedem.

Em vez de ali encontrarem uma voz amiga e compreensiva para os problemas, em vez de ali encontrarem tolerância e respeito democráticos, encontram agressividade, ameaça ou indiferença.

Temos chamado a atenção para isso, em várias circunstâncias, sem qualquer sucesso, porque a mesma prática é seguida em relação ao vereador do CPC e aos demais vereadores sem pelouro, quando não são respeitados os direitos mínimos consagrados na Lei das Autarquias Locais, no Regimento das Reuniões ou no Direito de Oposição. E, em particular, quando lhes é negado o direito a saberem quem são os cidadãos inscritos, bem como os assuntos que ali pretendem tratar, apesar do requerimento que fizemos há mais de um ano!

Na reunião camarária de ontem a situação atingiu um patamar absolutamente intolerável, quando um cidadão, agente turístico de profissão, decidiu questionar a “cidade do amor e da felicidade“ agitada por estes dias pela maioria camarária e pelo PS. Quando enunciou os entraves quotidianos ao exercício da atividade turística, quando alertou para a degradação do tecido urbano, quando declarou que o turismo não vive de festas pontuais, quando denunciou condutas de um funcionário… Aí, mais uma vez, o escutar atento e a maturidade democrática que se impunham foram substituídos pela prepotência, pela arrogância, pela agressividade!

A mesma prepotência que levou a que estudantes da República Pra-kys-tão não fossem ouvidos, mau grado já se tivessem inscrito para a sessão de junho e de julho… por força de manifesta descoordenação administrativa, que deveria ter sido prontamente corrigida.

Com estas condutas o que fica em causa é a cidadania e o prestígio das instituições autárquicas.

Será que um dia assistiremos à criação de uma Associação dos Munícipes Maltratados pelo Presidente da CMC?

José Augusto Ferreira da Silva

7 de julho de 2015

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s