Comentário: “Coimbra tem de ser um polo de atração com peso nacional”

José Augusto Ferreira da Silva esteve hoje a comentar a actualidade regional e nacional no Alvorada, da RUC. Falou sobre a comemoração do 75.º aniversário do Portugal dos Pequenitos, a prática política do dr. Manuel Machado, a situação do Serviço Nacional de Saúde, as eleições na Turquia e deixou o convite a que a cidade participe na Feira Medieval do próximo sábado. Podem ouvir excertos aqui.

 

O Alvorada de hoje contou com o comentário à atualidade do vereador da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), José Augusto Ferreira da Silva. Durante o dia de ontem, comemorou-se o 75º aniversário do “Portugal dos Pequenitos”. Para o comentador, o parque constitui uma importante atração turística da cidade e do país.

José Augusto Ferreira da Silva, eleito pelo “Movimento Cidadãos por Coimbra”, considera que a cidade devia ser capaz de aproveitar melhor os recursos turísticos. O convidado acusou o Presidente da Câmara, Manuel Machado, de se isolar e de não conseguir entendimentos com os parceiros.

Um estudo do ISCTE revelou o descontentamento de 40% dos médicos do Serviço Nacional de Saúde pela falta de material. A crise no setor estende-se aos serivços de socorro. O INEM agendou uma greve com início dia 24 de junho e com a duração de um mês. Em causa está a falta de pagamento das horas extraordinárias. O vereador da CMC considera que o Governo é responsável pela degradação dos cuidados de saúde pública em Portugal.

Na atualidade internacional, o comentador destacou as eleições legislativas na Turquia. O Partido Democrático do Povo (HDP) obteve 13% de votos, retirando a maioria absoluta ao partido liderado por Recep Erdogan. De acordo com José Augusto Ferreira da Silva, os resultados favorecem a democratização do país.

No próximo sábado, dia 13, a Alta de Coimbra acolhe a Feira Medieval. A edição conta, pela primeira vez, com um mercado Moçárabe. O convidado do programa deixou o convite aos cidadãos da cidade para participarem na iniciativa.

Margarida Taborda e Tomás Nogueira

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s