Circular a pé na Av. Cidade Aeminium é um perigo eminente

contributo enviado por Albertina Costa

Poderia ser um passeio agradável à beira rio, mas torna-se numa aventura que poderá ter consequências graves para os cidadãos, sobretudo para aqueles que têm mais dificuldades de locomoção.

Existem zonas com passeios largos, mas com a calçada levantada que, para qualquer pessoa menos atenta, poderá provocar uma queda com consequências imprevisíveis. Há anos que esta situação se mantem sem que sejam tomadas medidas.

Bem perto da Estação Nova, os passeios são bastante mais estreitos e frequentemente estão totalmente ocupados por automóveis, tendo os peões de circular quase pelo meio da via. Tendo em conta que a avenida tem trânsito nos dois sentidos, onde os veículos circulam com bastante velocidade, imaginem a cena, para quem quer ir para os seus carros corretamente estacionados! A qualquer momento poderá acontecer uma tragédia.

Sim, queremos circular com segurança. Cabe a quem de direito tomar as medidas para que tal aconteça, mas também enquanto cidadãos temos o dever de não criar situações que possam colocar os outros em risco.

As imagens ilustram bem esta situação.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s