Onde cabem peões e ciclistas no tabuleiro inferior da Ponte Açude?! 

# contributo de Paulo A.G.Berardo de Andrade

Onde cabem peões e ciclistas no tabuleiro inferior da Ponte Açude?! Atirados borda fora?

É mesmo inseguro ser peão e ciclista e atravessar tabuleiro inferior da Ponte Açude que no entanto é o único sítio de atravessamento para estes utilizadores vulneráveis nesta zona da cidade!!!

Para quando proibir o trânsito de veículos motorizados nos dois sentidos do tabuleiro inferior da Ponte Açude (permitindo apenas a circulação de peões e ciclistas)?

Ou então, para quando fechar um dos sentidos ao tráfego motorizado e transformar a outra metade tabuleiro inferior da Ponte Açude numa ciclovia bidirecional partilhada com peões?
Como já se fez em 2011?…
Ver foto seguinte:
tumblr_maggt1aBCS1ref97co1_1280
Advertisements

6 comentários

  • E porque não abrir o espaço de acesso ao açude à passagem de peões e ciclistas?

  • É necessário o trânsito automóvel nos 2 sentidos. Parece-me importante a colocação dum tabuleiro metálico lateral que, permita a cicirculação de peões e ciclistas.

  • É pena que as pessoas que moram em S. Martinho, Bencanta, etc, sejam sempre obrigados a entrar no carro para puderem desfrutar dos locais verdes da cidade, em especial o Choupal.

    É pena que muitos só pensem no seu umbigo e dentro do seu carro, e reclamam deste tabuleiro inferior para si, como se em Coimbra não houvesse acessibilidade suficiente de carro. Coimbra têm três pontes para os automóveis (Lisboa têm duas…).

    A ideia de empurrar os peões para a passagem de acesso ao Açude, além de ridícula, é perigosa, pois é um acesso de serviço, e está muito bem assim como está, isolada ao público em geral. Espero que a ARH (ou actual APA) prezem pelo bom senso e segurança dos cidadãos.

  • Paulo A.G.Berardo de Andrade

    É necessário o trânsito automóvel nos 2 sentidos?!!! Os automóveis já têm 14 vias em Coimbra na parte mais central (4 no tabuleiro superior da Ponte Açude, 4 na Ponte de Santa Clara e mais 6 na Ponte Rainha Santa) portanto não precisam das duas do tabuleiro inferior da Ponte Açude…

  • Pingback: Onde cabem peões e ciclistas no tabuleiro inferior da Ponte Açude?! | Coimbr'a'Pedal

  • Claramente quem defende o fecho do tabuleiro inferior ao trânsito automóvel não costuma atravessar o rio de manhã a caminho do trabalho, nessa zona. Costuma ser um caos, tanto em cima como em baixo (para quem vem de Santa Clara e quer por exemplo ir para os HUC).
    O melhor será fechar o trânsito automóvel ao fim de semana. Penso que será a solução mais pacífica. Não atrapalha quem trabalha e permite a quem queira desfrutar dos espaços verdes o acesso ao Choupal.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s