não desistir do Metropolitano Ligeiro de Superfície

Ficamos a saber, ontem, pela voz do próprio primeiro ministro, que este governo não se compromete com uma solução para o Metropolitano Ligeiro de Superfície. Não é novidade, mas tudo parece ficar mais claro, dado que do que disse se pode retirar que a solução para a ligação Serpins – Coimbra passará por autocarro elétrico. À semelhança do que, aliás, já se depreendia do que havia dito, há dias,  a presidente da CCDRC.

O movimento cívico Cidadãos Por Coimbra (CPC) rejeita, de forma inequívoca, qualquer solução que passe pelo abandono do Metropolitano Ligeiro de Superfície que é uma obra de importância estratégica para Coimbra, Miranda do Corvo, Lousã e toda a Região Centro.

O arrastar deste processo e a forma como o Primeiro Ministro impôs exigências à Câmara Municipal de Coimbra de valorização de terrenos dentro da cidade, é mais uma manifestação de prepotência do poder central contra Coimbra e a região. E que só se explica porque o poder autárquico em Coimbra, na sua alternância nos últimos 40 anos entre o PS e o PSD, se tem revelado fraco, inconsequente e sem estratégia, incapaz de mobilizar os cidadãos para causas, à cabeça das quais devia estar a do Metro Mondego.

O movimento cívico Cidadãos Por Coimbra encerrou, há dias, a primeira fase da campanha em defesa da instalação do Metropolitano Ligeiro de Superfície, recolhendo cerca de 5000 assinaturas, promovendo sessões de divulgação pública, bem como a aprovação de moções em diversas assembleias de freguesia. Aguarda agora ser recebido pelo Secretário de Estado dos Transportes , pela Presidente da CCDRC e pelo Conselho de Administração da sociedade Metro Mondego a quem dará conta da adesão dos cidadãos de Coimbra a este projeto.

O CPC assume o compromisso de não desistir da luta pela instalação do Metropolitano Ligeiro de Superfície até que a obra se mostre realizada.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s