Pela criação de um corredor pedonal e velocipédico ao longo da avenida Cidade de Æminium

Em intervenção na sessão da CMC de 10 de Novembro, Pedro Bingre do Amaral referiu a gestão de espaços verdes da cidade, em particular das acessibilidades à Mata Nacional do Choupal. A predilecção dos munícipes por este bosque público não carece de demonstrações: encontra-se patente pela elevada afluência de público que para lá conflui, seja em passeio a pé, seja em corrida ou em bicicleta. O número de visitantes rivaliza ou porventura excede a quantidade de indivíduos que frequenta o Parque Verde do Mondego. De resto, dada a carestia de espaços verdes do concelho, não surpreende tal concentração da procura. A entrada pedonal e velocipédica a sudeste, adjacente à ponte-açude, carece urgentemente de limpeza e manutenção. Por fim, aquela que poderia ser a principal artéria para a comunicação entre o Parque Verde do Mondego e a Mata Nacional do Choupal, a avenida Cidade de Æminium, encontra-se deserta e degradada, não cumprindo qualquer função relevante para os munícipes. Por este motivo, tendo também em consideração o futuro do Plano Nacional de Promoção da Bicicleta e outros Modos de Transporte Suave, recomendou ao Executivo desta Autarquia a realização de estudos para a criação de um corredor pedonal e velocipédico ao longo da avenida Cidade de Æminium que permita a circulação em modos de transporte suaves entre os dois principais espaços verdes desta urbe. Tal projecto compagina-se facilmente com o Programa Estratégico de Reabilitação Urbana de Coimbra.

Anúncios

One comment

  • Excelente ideia!
    Sou da opinião de que a marginal do rio deveria ser dos cidadãos, apenas. Qualquer solução para a zona que privilegie a circulação a pé ou de bicicleta conta à partida com o apoio da generalidade dos cidadãos.
    Agora é esperar que as cabecinhas iluminadas da câmara não peguem e atirem este projecto para o lixo ou para trás das torres do Mondego..

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s