Freguesias descapitalizadas assinaram acordo com a Câmara Municipal de Coimbra

Beiras 23082014 P05 Freguesias
Sem verbas para despesas imediatas, no passado dia 22 de Agosto autarquias celebraram  acordos com o município, permitindo o desbloqueio de verbas que as Juntas de freguesia precisam para satisfazer despesas imediatas.

Citado pelo Diário de Coimbra, o presidente da junta de freguesia dos Olivais Manuel de Oliveira afirmou que as juntas estão descapitalizadas e que este acordo conta com a garantia dada pelo Presidente da Câmara de Coimbra Manuel Machado de realizar a transferência de três trimestres até ao final do mês de Agosto, a fim de regularizar a dívida do município às freguesias das verbas previstas nas Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2014.

Trouxemil e Torre de Vilela não celebraram acordo: segundo o Diário As Beiras, a cerimónia foi marcada por alguns incidentes e pelo já habitual ambiente tenso entre Manuel Machado e os autarcas. O presidente da União de freguesias de Trouxemil e Torre de Vilela diz ter passado por um enxovalho, lembrando ainda que as juntas precisam do dinheiro e que, na sua maioria, estão desesperadas.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s