Alargar o Parque Verde da Cidade

Imagem

José Augusto Ferreira da Silva, vereador eleito pelo Cidadãos Por Coimbra, apresentou na sessão de Câmara de dia 26 de maio a proposta de alargamento do Parque Verde do Mondego

O Movimento Cívico Cidadãos Por Coimbra exigiu, em várias ocasiões, a limpeza dos terrenos entre o Pavilhão Centro de Portugal e a Ponte Rainha Santa Isabel, que constituíam, desde há anos, uma área totalmente abandonada, insalubre e insegura.

A semana passada, Coimbra foi subitamente confrontada com uma violenta ação nesses terrenos, com a utilização de maquinismos pesados que levaram tudo a eito, destruindo todo o coberto vegetal. José Augusto Ferreira da Silva, Vereador eleito pelo CPC, questionou o sucedido hoje na reunião de Câmara e foi informado de que aquela ação foi autorizada e acompanhada pelos serviços municipais.

Lamenta-se que, assim sendo, se tenha transformado uma operação necessária de limpeza numa ação de destruição de todo o coberto vegetal, sem que se conheça o destino que se pretende dar àquela área.

Mas importa olhar para o futuro… Fomentar o que aquela área pode representar de espaço qualificado de lazer, recreio e pulmão de uma cidade que se quer moderna e com boa qualidade de vida.

Ora, o programa Pólis Coimbra que, por razões que não importa por agora apurar, teve uma execução muito limitada, quer na margem esquerda, quer na margem direita do rio Mondego. Na margem esquerda desde a Ponte Santa Clara até ao Exploratório Infante D. Henrique; na margem direita, desde o parque Dr. Manuel Braga até ao Pavilhão de Portugal. Sabe-se que o projeto global previa uma maior área de intervenção, que genericamente se situava entre a Ponte de Santa Clara e a Ponte Rainha Santa Isabel.

É, por isso, imperioso que se dê continuidade ao projeto de qualidade existente para toda aquela área marginal ao Rio Mondego, não permitindo que fique mais umas décadas ao abandono, a exemplo de muitas outras situações de facto consumado que pululam pela cidade e tanto a descaracterizam.

Nesse contexto, José Augusto Ferreira da Silva, em nome do Cidadãos Por Coimbra, apresentou na sessão de Câmara desta manhã, a proposta de alargamento do PARQUE VERDE DO MONDEGO com a utilização dos terrenos marginais situados entre o Pavilhão Centro de Portugal e a Ponte Rainha Santa Isabel, salvaguardando os necessários procedimentos legais e instrumentos financeiros.

Anúncios

One comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s