Metro Mondego

Imagem

Decorreu ontem, 28 de Novembro, a pedido do Cidadãos Por Coimbra, uma reunião com o Movimento Cívico de Coimbra, Lousã, Góis e Miranda, na qual se chegou às seguintes conclusões:

1. É fundamental criar condições politicas para que o projeto Ramal da Lousã/Metro Mondego seja considerado projeto estruturante de alto valor acrescentado, para ser apoiado pela União Europeia no próximo Quadro Comunitário de Apoio.

2. O Movimento Cívico e o Movimento Cidadãos por Coimbra devem cooperar para sensibilizar a população e as classes políticas partidárias para a luta coletiva que garanta que o projeto Ramal da Lousã/ Metro Mondego seja considerado prioridade nacional em termos de investimento público.

3. A movimentação reivindicativa das pessoas da região deve ter o apoio dos autarcas locais e nomeadamente dos Presidentes das Câmaras de Coimbra, Lousã, Góis e Miranda que não se podem alhear deste processo de luta popular.

4. Os autarcas não só devem apoiar as ações reivindicativas das populações prejudicadas como assumir a efetiva liderança da luta para obrigar Lisboa e Bruxelas a financiar o investimento.

5. O Movimento Cidadãos por Coimbra tudo fará para sensibilizar a Câmara Municipal para reunir e cooperar com o Movimento Cívico de Coimbra, Gois, Lousã e Miranda reforçando esta luta que tem de ser de todos.

6. O Movimento Cívico de Coimbra, Gois, Lousã e Miranda informou que vai solicitar um encontro ao Engº Manuel Queiró , Presidente da CP, para o sensibilizar para que o projeto Ramal da Lousã/Metro Mondego seja considerado como investimento prioritário para o sistema ferroviário nacional.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s