Desfez-se o tabu….

Após a firme manifestação do Cidadãos Por Coimbra (CPC) exigindo ao dr. Manuel Machado que designasse os vereadores e vice-presidente, a decisão chegou ontem, três semanas após a tomada de posse e sem qualquer surpresa. Os pelouros foram atribuídos aos quatro vereadores do PS e ao vereador da CDU.

Tornou-se pois claro que as declarações do dr. Manuel Machado na tomada de posse e a aprovação de sete vereadores, não passaram de mera manobra política e mediática. E mostrou-se claramente que o verdadeiro dr. Manuel Machado é o da noite eleitoral, ou seja, o da política sectária e de exclusão, e não o que falou na tomada de posse.

E isso tornou-se ainda mais claro quando interpelado pelo Vereador do CPC sobre o cumprimento do n.º 7 do art. 42º da Lei n.º 75/2013 (Regime Jurídico das autarquias Locais) que estabelece: “O presidente da câmara municipal deve disponibilizar a todos os vereadores os recursos físicos, materiais e humanos necessários ao exercício do respetivo mandato (…)”, o dr. Manuel Machado se remeteu a mais um enigmático “oportunamente”. Que fique claro: o CPC exigirá, de forma firme, que a lei seja cumprida, sem subterfúgios e protelamentos. Todos os vereadores têm igual legitimidade e têm direito a condições que lhes permitam exercer, em pleno o seu mandato.

IMI

Finalmente, a votação do IMI mostrou claramente que quer o PS, quer o PSD incumprem as suas promessas eleitorais, com a maior das facilidades e com recurso às mesmas desculpas de sempre. Tendo o dr. Manuel Machado, enquanto candidato, prometido baixar generalizadamente os impostos, afinal propôs manter a taxa comum de IMI nos 0,39! E o PSD que tinha prometido baixar para 0,37 afinal negociou ficar em 0,38! Ou seja, nenhum manteve as suas propostas eleitorais! E tudo isto sem que qualquer dos valores tivesse a mínima sustentação quanto aos seus impactos!

As cidadãs e os cidadãos de Coimbra podem contar com o CPC como a única força com presença nos órgãos autárquicos coerente e capaz de defender os seus legítimos direitos e interesses.

Coimbra, 12.11.2013

José Augusto Ferreira da Silva  

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s