Depoimentos: José Manuel Pureza

pureza2011

Caetano Veloso canta “O Haiti é aqui”. Eu, a pensar em Coimbra, acrescento: a troika também. O desemprego, a precariedade, a desesperança, a indignidade, a promiscuidade entre o poder público e os negócios privados, a pobreza solitária e a pobreza escondida, a ameaça de privatização da água e a privatização consumada dos CTT, o desperdício do melhor que temos, nada disto é lá longe. Tudo isto acontece aqui, em Coimbra. Nada disto é por isso estranho às eleições autárquicas. Votamos por Coimbra porque ela é a nossa ca(u)sa. Mas em Coimbra votamos em Portugal.

É por isso que é preciso fazer agora toda a unidade à volta de um programa claro de defesa da dignidade das pessoas. É agora que temos que juntar todas as diferenças na força comum a dar a um programa de ambição para Coimbra. Contra todos os sectarismos e contra todas as transigências com o mal que nos fazem há tanto tempo.

Não quero menos que inteligência, bravura e coragem de partilhar e ouvir na governação da cidade porque não quero menos que isso para o país inteiro. Um movimento que sabe transformar o “IV” que a lei iníqua lhe mandou pôr nos boletins de voto na referência a abril – que sendo o quarto mês do ano é sempre o primeiro da rutura com o bafio que nos amesquinha – um movimento assim mostra que tem essa inteligência, essa bravura e essa coragem. Aqui estou. Por isso.

José Manuel Pureza

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s