Depoimentos: Madalena Relvão

MadalenaRelvaoTipoPasse (2)Nasci e cresci na freguesia de S. Martinho do Bispo. Aqui tenho vivido até hoje. Por isso, esta é uma candidatura consciente (da Razão), mas também do Coração.

Aderi ao movimento Cidadãos Por Coimbra e aceitei encabeçar a lista para a Junta da União das Freguesias de S. Martinho do Bispo e de Ribeira de Frades, por três ordens de razões: porque sou mãe, porque sou professora e porque sou cidadã.

Como mãe, porque, depois de preparar os meus filhos para o futuro, me parece que falhei, porque não vejo futuro para os meus filhos… Como professora, porque, ao longo de 32 anos, já acalentei ou ajudei a construir alguns sonhos de futuro, mas hoje vejo apenas como futuro uma nuvem incerta… Como cidadã, e como pessoa, porque não me basta dizer que «está mal»! Só chegando-nos à linha da frente poderemos construir a mudança.

Como amo a minha terra, gosto de viver nela, como se gosta de uma mãe ou de um pai. Mas é esse mesmo amor que me faz sofrer por ela, quando lhe vejo as insuficiências ou quando a vejo atacada,

Falta a esta UF uma identidade viva, um conceito de comunidade, espaços e tempos de cidadania plena. Dormir na freguesia de S. Martinho do Bispo ou de Ribeira de Frades não é a mesma coisa que viver nela(s). Agregar vontades, conjugar sinergias, articular organismos já existentes, mas de costas voltadas, reforçar o papel dos jovens neste organismo autárquico de maior proximidade – tais os caminhos que propomos para devolver as freguesias aos cidadãos e às cidadãs.

É para isto que aqui estou: para, com todas e com todos, cidadãs e cidadãos, analisar os problemas da União de Freguesias e, em conjunto, com rigor e com transparência, discutirmos as soluções e por elas lutarmos até as conseguirmos concretizar. Por S. Martinho do Bispo e Ribeira de Frades!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s