Agenda 2 a 8 de Setembro

3 de Setembro, terça-feira, 21h30 | Café Santa Cruz

SAÚDE PARA TODOS. MAS COMO?

Debate do Cidadãos Por Coimbra com Manuela Carvalheiro, Maria Teresa Tomé e Rui Pato, com moderação de João Figueira.

Uma câmara deve zelar pelos direitos dos seus cidadãos no acesso a bons cuidados de saúde? Que política autárquica é necessária para que Coimbra consolide e projete a imagem de centro internacional de excelência da saúde?É possível uma saúde de proximidade e acessível aos cidadãos sem uma política que defenda e preserve o SNS? Hospitais públicos e clínicas privadas: complementaridade ou concorrência? O caso de Coimbra pode ser um exemplo para o País?

CARTAZ (2)

 

4 de Setembro, quarta-feira, 18h00 | Sede Cidadãos Por Coimbra

COIMBRA À ESCUTA… da Actividade Física e do Desporto

O que podemos/devemos fazer para estimular hábitos de vida saudáveis, para chegar ao prazer do jogar, sendo competitivos no respeito pelo adversário, para apreciarmos um espetáculo desportivo intensamente mas sem fanatismo?O que pode uma Câmara Municipal ou uma Junta de Freguesia fazer na complexidade de um domínio que implica todos os níveis etários, todas os níveis de sofisticação de instalações e equipamentos, todos os graus de intensidade de prática, todos os graus de interesses e emoções? Promover? Subsidiar? Apoiar eventos ou práticas continuadas? Construir e manter instalações? Que prioridades?Estas e outras questões serão abordadas pelo professor Carlos Gonçalves, Vice-presidente da FCDEF da UC.

 

CARTAZ_01

 

5 de Setembro, quinta-feira, 21h00 | Auditório do ISCAC

DEBATE AUTÁRQUICAS DIÁRIO AS BEIRAS

Debate com cinco candidatos à Câmara de Coimbra nas próximas eleições autárquicas. João Paulo Barbosa de Melo (Juntos por Coimbra), Manuel Machado (Partido Socialista), Francisco Queirós (CDU), Luis Providencia(CDS-PP) e José Augusto Ferreira da Silva (Cidadãos por Coimbra).

 

7 de Setembro, sábado | Braga

2º Encontro de candidaturas de movimentos de cidadãos às eleições autárquicas

Na sequência do 1º Encontro, realizado em Coimbra, esta nova reunião de candidaturas de movimentos de cidadãos visa trocar experiências, desta feita nas vésperas da campanha eleitoral. Pretende-se, ainda, realizar um debate sobre construção de políticas  públicas municipais, sob o título genérico:  Os Cidadãos na Cidade. Este debate decorrerá com representantes de todas as candidaturas presentes, sendo solicitada uma  intervenção inicial de 5 minutos, seguida de diálogo entre os participantes. 

7 de Setembro, sábado

VISITAS ÀS FREGUESIAS

Assafarge

8 de Setembro, domingo

VISITAS ÀS FREGUESIAS

Brasfemes + Larçã

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s