é preciso ouvir

ImagemApoio o movimento Cidadãos por Coimbra porque é preciso ouvir. Na minha actividade de documentarista, considero que ouvir e dar voz às pessoas é a minha maior responsabilidade. É necessário ouvir os cidadãos da cidade para saber o que preciso fazer, mudar, construir, onde, quando, como, porquê… O movimento Cidadãos por Coimbra já deu um primeiro contributo importante nesse sentido ao se constituir enquanto plataforma inclusiva que se projecta para lá dos partidos políticos. E os vários debates públicos que tem realizado são uma inspiração essencial para a dinamização da discussão central da política: o que queremos ousar sonhar?

Apoio o movimento Cidadãos por Coimbra porque é preciso resgatar a política. Esta palavra, que tem sido constantemente vilipendiada, por vezes com objectivos sórdidos e não democráticos, necessita de ser novamente celebrada e devolvida ao seu sentido original. Num espírito de cidadania activa, a política é uma responsabilidade de todos.

Apoio o movimento Cidadãos por Coimbra porque é preciso mudar. Vivemos um momento de profundas alterações. Estas mudanças ocorrem a vários níveis: desde o mundial ao local, numa lógica de influência multidirecional. Enquanto cidadão, sinto que a minha contribuição mais relevante é ao nível local e particular. E sei – a História ensina-nos isso – que estas pequenas migalhas de acção e sentido se podem repercutir na cidade e no mundo.

Rodrigo Lacerda
documentarista, 33 anos

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s