Candidatura une cidadãos

Criação do pelouro municipal da participação cidadã é um dos compromissos eleitorais.

Plenário 9 de Julho

Defesa, valorização, transparência e qualificação constituem as palavras-chave do manifesto eleitoral do Movimento Cidadãos Por Coimbra, apresentado na noite de terça-feira, no Teatro da Cerca de S. Bernardo, na baixa da cidade.

Uma “política de proximidade” assente na “informação sistemática e aberta sobre todos os assuntos do município”, o qual deve ser, ainda, defendido “da perversidade dos negócios ilícitos e da corrupção” constituem objetivos centrais do documento.

A revalorização de Coimbra, no país e no mundo, a par de uma política consequente e firme virada para a qualificação urbana são outras ideias fortes do manifesto que foi publicamente debatido e aprovado, numa demonstração clara de que o exemplo da defesa dos processos de transparência que o Movimento advoga desde o primeiro momento, deve começar por quem os propõe. E assim foi: os sete pontos que constam do manifesto foram, um a um, explicados, debatidos e melhorados por uma assembleia participativa que não se cansou de discutir cada ideia, no pressuposto que tal exigência era uma consequência do lema da candidatura — “Coimbra é a nossa causa”.

Um advogado, José Augusto Pereira da Silva, e um professor da Faculdade de Economia, José Reis, ambos sem filiação partidária, são, respetivamente, os candidatos à Câmara e Assembleia Municipal de Coimbra, encabeçando duas equipas que integram pessoas de diversos sectores da sociedade, com as mais variadas experiências e qualificações.

Assim, além de José Augusto Ferreira da Silva, a lista para a Câmara Municipal inclui Pedro Bingre do Amaral, Fátima Carvalho, José Manuel Pureza, Isabel Campante, Paulo Pereira, Manuela Carvalheiro, José Vieira Lourenço, Sandra Silvestre, Francisco Amaral e Francisca Moreira.

O ex-secretário de Estado do Ensino Superior, José Reis, será o cabeça de lista à presidência da Assembleia Municipal que conta também nos primeiros onze lugares com Leonor Barata, José António Bandeirinha, Catarina Martins, Rui Pato, Clara Moura Lourenço, José João Lucas, Sofia José Santos, João Ferreira, Isabel Prata, Serafim Duarte e Natércia Coimbra.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s