Somos todos candidatos

Imagem

Coimbra vive um momento único da sua vida autárquica. Um grupo de cidadãos e cidadãs decidiu fazer-se ao caminho e começou a juntar vontades e inquietações. A ideia, como dizem os Deolinda, “é dar a volta a isto” e o resultado começou a ver-se já, com a apresentação de Augusto Ferreira da Silva e de José Reis, como cabeças de lista à câmara e à assembleia municipal, respetivamente.
São duas figuras muito respeitadas e de elevada competência, por quem os seus percursos profissionais e cívicos de várias décadas, aliados a uma estatura ética e moral inquestionáveis me oferecem toda a confiança e reforçam a vontade de continuar no caminho a fazer novos amigos e a juntar mais vontades. Coimbra nunca viu nada assim: aqui, no Movimento Cidadãos por Coimbra, somos todos candidatos, porque cada um de nós tem um pedaço de si na inquietação que o move, no objetivo de contribuir ativamente para uma cidade melhor, mais humana, mais qualificada.
É isto que desejo para “ a mais bela cidade do pais”, como dizia Torga, e talvez por isso, também, “cenário para um perpétuo renascimento do espírito”, como ele igualmente escreveu. “Ora vamos lá, então, dar a volta a isto”…..

João Figueira

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s